segunda-feira, 25 de julho de 2016

LABRE torna-se parceira da RFinder, mantenedora do diretório mundial de repetidoras


A LABRE celebrou no dia 22 de maio de 2016, durante Dayton Hamvention, EUA, parceria com a RFinder, empresa que mantém o diretório mundial de repetidoras do Serviço de Radioamador.

A partir de agora os brasileiros que assinarem os serviços da RFinder, também estarão apoiando a LABRE.

A empresa também está oferecendo um desconto especial por tempo limitado para os radioamadores brasileiros que adquirem o software/aplicativo, franqueando acesso ao sistema por 18 meses (6 meses mais do que o convencional).

O diretório é composto por informações de mais de 60.000 repetidoras em 170 países. Com uma assinatura anual de 9,99 dólares americanos (aproximadamente 36 reais), o usuário acessará o banco de dados eletrônico pela internet, por aplicativos Android, iPhone e iPad/IPod Touch. O sistema é integrado a redes Echolink, IRLP, AllStar, DStar, MotoTRBO e Winlink. Os dados são georreferenciados, integrado a sistemas de GPS, e permite indicar quais as repetidoras disponíveis em uma rota ou viajem.

Bob Greenberg, W2CYK, criador do RFinder, disse que a equipe está honrada e estimulada com o ingresso da LABRE: “Nossa parceria com a LABRE é inovadora... não apenas por ser nossa décima primeira associação nacional, mas por ser nossa primeira parceira na América do Sul... Procuraremos trabalhar com os coordenadores de repetidoras pelo Brasil”.

Além da LABRE, a RFinder mantém parcerias com a ARRL (EUA), RAC (Canadá), RSGB (Reino Unido), ARI (Itália), DARC (Alemanha), URE (Espanha), REF (França), REP (Portugal), FMRE (México) e CARS (Cayman).

A LABRE solicita aos radioamadores, especialmente os mantenedores de repetidoras, que enviem informações atualizadas sobre suas repetidoras do Serviço de Radioamador diretamente para a RFinder.

Maiores informações em http://www.rfinder.net


FONTE: LABRE/GDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário