quinta-feira, 12 de março de 2020

CARTA ABERTA DO PY1TC, TEONAS CARVALHO FERREIRA


10 comentários:

  1. Prezado Senhor, tenho certeza que enquanto esteve na LABRE-RJ tentou o melhor. Mas ficaria mais bonito V.Sa. dizer na sua carta que aprovou as contas com ressalvas referente a gestão do então Presidente Paulo Roberto e não da gestão atual. O termo que utilizou está denegrindo a imagem do trabalho que vem sendo feito pela atual gestão, que inclusive eu faço parte. E como o Sr. sempre disse ultimamente "nunca vi uma LABRE tão bem estruturada nos últimos anos". E que fique claro aqui que todas as contas aprovadas nesta gestão NUNCA TEVE NENHUMA RESSALVA. Diante disso, solicito que corrija sua correspondência a fim de deixar claro a todos o que realmente vem acontecendo com a saúde financeira da LABRE.

    ResponderExcluir
  2. Verifiquei no meu coimentário que meu nome não saiu. É CARLOS ALEXANDRE GOMES SILVA.

    ResponderExcluir
  3. Continuo a registrar, eu Carlos Alexandre Gomes Silva, atual Diretor da LABRE e associado 75.601. Fui eu que chegando a LABRE no início de 2017, no mês de maio, me ofereci a resolver um problema de registro de Estatuto no Cartório, que se arrastava desde dezembro de 2016, e resolvi.
    Quanto a sua fala de "esperança de aparecer um profissional competente" para análise de documentos, quero registrar que, quando não se tem o conhecimento necessário devemos procurá-lo o que deveria ter sido feito. Aprovar contas com ressalvas significa aprovar contas com erros. O Conselho enquanto presidido por V.Sa. em momento nenhum cumpriu o Estatuto quando este diz que as contas devem ser aprovadas pela Assembleia. Se tivesse sido levado a assembleia V.Sa. teria a oportunidade de relatar a todos os associados o que vinha acontecendo.

    ResponderExcluir
  4. Caro Teo (PY1TC), lamento a sua saída do Conselho da Labre.
    Você, que dentro das suas possibilidades, inclusive com sua saúde e de seus famíliares por vezes ameaçadas, é nem por isso esmoreceu em nenhum momento. Lembro do seu esforço para colocar a documentação da Labre em dia. Claro que ninguém detém toda a sabedoria do mundo, por isso como bons administradores fazem, delegam poderes a alguns para que se leve o feito adiante. As vezes com isso as pessoas que são delegadas confundem o fato de levar adiante esse pedido e se consideram a própria Antena deusa da Sabedoria. Aí você pergunta onde estavam essas pessoas enquanto a Labre não tinha nem onde ficar?
    Mas caro Teo, deixe esse por menor em forma de interrogação ou seja não tem resposta. A única coisa que eu Valdete Mattos (PU1USM) acho que nas próximas eleições você deveria se candidatar a Presidência da Labre.

    ResponderExcluir
  5. Caro Téo (PY1TC), lamento imensamente sua saída do Conselho da Labre-RJ assim como a saída do Ricardo (PU1RVG).
    Fiz parte com muita honra do Conselho, praticamente desde que me associei a Labre-RJ no ano de 2013 convidado (fato que na época podia ser feito conforme o estatuto),pelo Sr.Téo, ficando até 08/2018 quando me afastei das minhas funções de Conselheiro e Presidente da Comissão Fiscal por motivos de força maior.
    Assim como vários colegas que passaram pelo Conselho, acompanhei todo trabalho, esforço, dedicação, e abdicação que teve para poder desempenhar suas funções como primeiramente Conselheiro e posteriormente como Presidente do Conselho.
    Em diversos momentos tivemos que lutar muito para não deixar de ficar sem a sede utilizada pela Labre-RJ assim como suas finanças estabilizadas para seu bom funcionamento.
    Aqueles que acompanham a nossa trajetória neste Blog (que possui 15023 visualizações), e que tem a finalidade de dar transparência aos nossos trabalhos sabem tudo que passamos assim como o que tentamos colocar em favor da instituição.
    Não estamos dando ênfase aos erros do passado, muito menos aos erros do presente, e sim procurando ser justos ao trabalho desempenhado durante todo o período em que estivemos no Conselho.
    Somente quem se fez presente na instituição seja visitando, dos quadros administrativos direta ou indiretamente tem a noção do que foi a nossa luta para que a instituição Labre-RJ esteja aonde está hoje e como está.

    Sem mais
    Carlos Esteves PU1RBE

    ResponderExcluir
  6. Atraves deste deixo aqui registrado meus Parabens ao Sr Teo PY1 TC e demais membros do Conselho Estadual da Labre RJ que compuseram a sua gestao como conselheiro ate chegar a presidencia do mesmo, pessoas serias, compromissadas com o bem estar e desenvolvimento da entidade. Sempre em minhas colocações
    para um futuro melhor e estavel da Labre RJ, a mesma deveria ser gerida como uma empresa que trouxesse lucros atraves de vendas de equipamentos, souvenir,eventos recreativos (bingos-rifas) e eventos de confraternização com os sócios da mesma, todos com intuito de arrecadar fundos monetariamente.
    Fiz parte do Conselho e também o deixei por entender que não querem que a Labre RJ volte a ser o que foi no passado, mais vida que segue.
    Um grande abraço aos meus pares quando eu pertenci ao Conselho e desejo muito boa sorte a Labre RJ
    Marcelo Marques PU1 PFF

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez venho aqui contestar as atitudes do Sr. Ex-Presidente do Conselho... Porque em nenhum momento o Sr. trouxe a Assembleia de associados as aprovações de contas conforme determina o Estatuto da LABRE ? Pq será que omitiram essas apreciações aos associados ? Sr. Wagner, existe alguma determinação legal para o Sr. Administrar um Blog de um Conselho inexistente ? E este blog do " Conselho Estadual" teve a autorização formal da Diretoria da LABRE para existir ?

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não sei pq meu nome não aparece na publicação..... Mas a publicação acima foi feita por mim, Carlos Alexandre Gomes Silva.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez, meu nome é Carlos Alexandre - PU1JGA.... pq o sr. Teo não se posicionou a nenhum dos meus questionamentos ? E o Sr. Administrador do Grupo "Não Oficial" da LABRE tb não se posicionou ? Gostaria de perguntar qual determinação promoveu a autorização da criação de um grupo em nome da LABRE ?

    ResponderExcluir
  10. Aproveitando então, já que o Sr. Téo questionou que a Administração da LABRE fez um Logotipo da LABRE com o dizer "Comunicado Oficial" no whatsapp, Grupo Oficial da LABRE, qual ou quem ou autorizou a criar um grupo oficial do Conselho Estadual da LABRE , como blog ?

    ResponderExcluir